De fato o que vemos sentimos ouvimos e cheiramos é energia, detectada pelos nossos sentidos transmitidas e interpretadas pelo cérebro através do sistema nervoso, não é objetivo deste curto texto demonstrar os mecanismo fisiológicos dos seres vivos, deixo isto por conta de sua curiosidade; Só afirmo que a essência do mundo é energia, energia está que vibra, energia que oscila, energia que age, energia que reage, energia que está interligada por todo o cosmo.
Não é objetivo deste curto texto entrar em complexas demonstrações cientificas, mas só para esboçar esse conceito de que todo o universo está interligado através de energia, vai a seguinte exposição:
Os cientistas detectaram um buraco negro super massivo no centro de nossa Via Láctea, este é o centro gravitacional de nossa galáxia, a qual nosso sol orbita, sol que nosso planeta orbita, planeta o qual vivemos. Nossa galáxia também faz parte de um aglomerado de galáxias chamado grupo local com 54 galáxias, grupo no qual pertence um superaglomerado de galáxias o qual contém 100 aglomerados de galáxias. Galáxias essas que estão interligadas pela Teia cósmica que interconecta todas as galáxias do cosmo através do seus filamentos de bilhões de anos luz.
Concepção artística da teia cósmica
A natureza das coisas é energia! tudo no universo é energia, a interpretação de energia como objetos sólidos é um mecanismo que existe para facilitar nossa relação com o mundo, mecanismo que esquecemos que é um mecanismo e passamos a acreditar que é a própria realidade
De fato é um assunto que merece reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário